COMPANHE AS NOVIDADES PARA SEU NEGÓCIO
Receba um conteúdo selecionado em seu email, prepare-se e mantenha-se informado sobre as novidades.



SOLICITAR UM TESTE

Quero um App para minha empresa! Necessidade ou luxo?

EmpresarialMobileNegócios
Quero um App para minha empresa! Necessidade ou luxo?

Geralmente sou procurado por empresários para conversar sobre App’s. E de cara, algumas perguntas são feitas:

  • Tenho uma empresa, posso ter um APP?
  • O que vou colocar no meu App?
  • Como obter retorno financeiro com meu aplicativo?
  • Eu posso ter vários aplicativos?
  • Meu site pode virar um APP?

Provavelmente, você tem ou já teve alguma dessas dúvidas. Pois bem, mesmo que essas perguntas possam ser respondidas de diferentes formas, pois depende do seguimento de mercado, vou tentar responde-las para lhe ajudar a ter um APP ou a aperfeiçoar o seu, caso tenha.

Toda empresa pode ter um APP, mas primeiro ela tem que se perguntar: para quê eu quero um APP? É para divulgar ou vender meus produtos e serviços? Ou quero disponibilizar para meus clientes uma ferramenta que servirá de extensão de meus negócios como facilitador? Imagine se o dono de uma oficina criar um APP onde o cliente possa solicitar seu serviço já descriminando o ocorrido, agilizando assim o atendimento, ou, de outra forma, a oficina simplesmente quer divulgar produtos e serviços para vendas on-line e atrair mais clientes. Temos duas situações distintas para o uso do APP e as duas são genialmente importantes para a empresa.

Você mais do que ninguém conhece o seu negócio e a necessidade de seu cliente, coloque-se na posição de cliente e veja como atende-lo melhor. O retorno financeiro vem em forma de facilitador de negócios, juntamente com a fidelização de sua base de clientes. Veja, praticamente todo mundo está hoje em dia conectado, ficar fora disso é estar fora de uma importante fatia de mercado.

A utilização ou a quantidade de App’s que você pode ter só depende da sua criatividade e capacidade de investimento, você inclusive pode criar ferramentas para seus funcionários trabalharem conectados quando estiverem fora da empresa, garantindo com isso uma portabilidade enorme no seu fluxo de trabalho e obtenção de informações.

Cuidado, quando pensamos em App, pensamos em uma ferramenta facilitadora, que irá gerar resultado, trazer comodidade, facilidade e agilidade. Se você criar um app estático sem fim próprio, não lhe trará bons resultados, sendo possivelmente um mal investimento.

Quando tiver uma boa ideia para um APP, submeta ao mercado e procure profissionais para lhe aconselhar, dessa forma, seu investimento terá uma probabilidade bem maior de atingir o sucesso!

Comentários

comments

Entre em contato