COMPANHE AS NOVIDADES PARA SEU NEGÓCIO
Receba um conteúdo selecionado em seu email, prepare-se e mantenha-se informado sobre as novidades.



SOLICITAR UM TESTE

Como anda o seu atendimento?

AtendimentoEmpresarial
Como anda o seu atendimento?

Uma das pautas mais conversadas no momento a respeito da gestão de pessoas é o atendimento humanizado. Quando se humaniza a forma de atender o cliente, une-se a ética com o conhecimento técnico. Consequentemente, uma série de benefícios surge, desde a satisfação máxima do cliente e possíveis recomendações a terceiros a um melhor relacionamento interpessoal dentro da empresa.

No momento em que o cliente chega para relatar suas dores, ele procura uma solução garantida no menor tempo possível. Numa cultura em que os relacionamentos têm sua qualidade aprimorada, o cliente se sente escutado, compreendido e, principalmente, acolhido. Suas queixas e necessidades são levadas em consideração no momento do diálogo, e toda a interação entre as partes se molda na empatia e na ética. Padronizar relacionamentos é esquecer que cada um possui sua individualidade e preza por uma forma de tratamento.

É através desse comportamento mais acolhedor que é possível fidelizar o cliente, receber recomendações e fortalecer a reputação da marca.

TRANSFORMANDO SUA MANEIRA DE ATENDER

Não é complicado implantar uma cultura humanizada, porém esse processo precisa começar de dentro para fora. Não há como tratar bem o cliente se a equipe não dialoga e não consegue se compreender, e pesquisas já atestaram que empresas que cultivam ambientes de trabalho saudáveis conseguem ser mais rentáveis e produtivas. Tudo isso porque essas organizações possuem um bom relacionamento interno, com uma equipe alinhada e transparente.

Ao se desenvolver uma relação de confiança internamente, construída com base na comunicação, no trabalho grupal e na transparência, é possível levar esse comportamento para o cliente, tornando a equipe mais preparada para melhor atendê-lo. Nesse processo, respeita-se a individualidade do outro e considera-se as necessidades tanto do indivíduo quanto do todo, o que transforma o ambiente de trabalho e eleva seu nível de excelência.

Se você aplicar a prática de saber dialogar e escutar, tanto com os colaboradores quanto com os clientes, com certeza irá aperfeiçoar também os processos do seu negócio, gerando mais produtividade e transformando os seus resultados. As ferramentas já estão à sua disposição. Mãos à obra!

Comentários

comments

Entre em contato