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O seu site foi um investimento ou virou despesa?

Dicas
O seu site foi um investimento ou virou despesa?

Já passamos da fase da dúvida: ter ou não um site? Sim, precisamos estar conectados na rede! Mas quando o site passa de investimento para despesa? Que tipo de site você possui? Um que leva seu negócio pra cima, gerando contratos, vendas, fãs ou somente como um site que tenha uma listagem de seus produtos e serviços, com textos batidos que não prende a atenção dos usuários e não gera negócios?

Quando iniciamos um site, precisamos fazer algumas perguntas:

  • Como vamos atrair novos Leads¹?

Atrair, gerar, captar novos leads são termos de marketing muito usados para descrever o registro de cadastro de pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço existentes em seu site.

  • Quem é a nossa persona?

Persona nada mais é que o nosso cliente ideal: qual seu perfil, como se comporta, que características essa persona possui, onde está, e outras informações.

  • Quais produtos ou serviços serão anunciados no site? Como iremos comercializar?

Muitas vezes o fluxo para um cliente obter seu produto e/ou seu serviço, não é claro, dinâmico, intuitivo e muito menos simples. Imagine um cliente entrando em seu site e se interessando por um produto, caso o site não dê ferramentas para fechar negócio ou capturar esse cliente, provavelmente vai ser uma receita a menos no seu financeiro. A forma de negociação tem que ser clara e isso é fundamental para fechar negócios.

Se chegamos até aqui, provavelmente seu site estará bem perto de se tornar um investimento rentável e gerador de riqueza para você, parabéns! O que falta agora para construirmos um site gerador de receitas, que traga recursos e não somente despesa?

  1. Desenvolvimento de um layout fácil, claro e intuitivo.
  2. Forma de navegação clara e intuitiva.
  3. Desenvolvido em plataforma que possibilite a portabilidade para qualquer navegador e dispositivo.
  4. Alinhado com conceito SEO para que seu cliente lhe encontre com maior facilidade na web.
  5. Formulários de captura de leads bem posicionados.
  6. Plataforma de comércio eletrônico (B2B ou B2C) bem posicionada ou de interação com a equipe comercial.

Seguindo esses passos, a probabilidade de sucesso em sua plataforma é enorme! Foque em seu objetivo e construa seu caminho sendo iluminado pelo seu sucesso!

¹Leads: Lead também pode ser definido como alguém que entra em contato com a sua empresa interessado em mais informações sobre o seu produto ou serviço.

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