COMPANHE AS NOVIDADES PARA SEU NEGÓCIO
Receba um conteúdo selecionado em seu email, prepare-se e mantenha-se informado sobre as novidades.



SOLICITAR UM TESTE

Uma experiência FIRE: Como vivenciei o Fire 2016

EventosNotícias
Uma experiência FIRE: Como vivenciei o Fire 2016

Mal o conheci e já considero pakas, acho que essa é a frase que mais se encaixa pra descrever o que pensei assim que entrei pelas portas do Palácio das Artes, terrinha mineira.

Não acho que recebi um desafio quando tive a notícia de que a Prolins iria me levar para o FIRE 2016, acredito que fui contemplando com uma oportunidade única, que com certeza mudaria minha visão sobre o mundo dos negócios digitais. Meu nome é Lucas, sou de Fortaleza e vou contar um pouco sobre como foi minha experiência no FIRE 2016.

dentro2

O Evento contava com palestrantes que não só tinham conhecimentos para passar, mas sim histórias de superação e isso era de certa forma muito inspirador. Entre uma palestra e outra dava pra perceber o quanto as palavras deles eram impactantes, o quanto aquele conhecimento tinha valor para cada um dos participantes.

Lembro-me da palestra do Israel Salmen, Founder e CEO da Méliuz e do Érico Rocha que ambos tinham uma história de vida , superação e de ideias para chegar onde chegaram.

Claro que todos os insights que os palestrantes passavam eram importantes, não dava vontade de sair da platéia de tantas ideias incríveis que eram passadas para nós. A Hotmart ofereceu um “kit de sobrevivência fire 2016”, na qual me foi muito útil para tomar nota de tantos insights que eu poderia aplicar em meu dia a dia, tanto na vida pessoal ou na minha formação profissional. Era incrível como eles se preocupavam em passar tudo que podiam para o público.

Palestrantes de todo o mundo

Fiquei bastante empolgado com as palestras que iriam acontecer durante os dois dias do FIRE 2016, inclusive aquelas com palestrantes de fora (é sempre bom ter mais insights de outras partes do mundo, não é?).

Neil Patel foi muito objetivo falando sobre como deve-se investir e cobrar como empreendedor de produtos digitais. Keles Koolen falou sobre sua jornada no Booking e como chegou no Uber (hoje ele é investidor de outras 40 startups ao redor do mundo!). Jean-François e Peggy Tournigand deram muitas ideias de como reinvestir em publicidade certa no seu produto e como conseguiram um dos maiores Webinars do mundo! Foi muito inspirador a história deles e até engraçada, quando queriam vender o curso de Yoga e em seu primeiro Webinar só tinham 3 espectadores, e bem, os 3 eram da família deles.

Não queria que acabesse

fotos-internas

Claro que pra tantas ideias passadas em somente dois dias é preciso time para descanso e fazer network, e a Hotmart não falhou nisso. E com tudo isso, como se pode ter vontade de acabar?

Completando com esse maravilhoso show de músicas da cultura pop geek.

Como não falar de Belo Horizonte?

bh

Com essa oportunidade que a Prolins me deu, com certeza não pude deixar de conhecer a cidade. É de se encantar como o povo mineiro é receptivo e paciente (principalmente pra quem pede informação a cada esquina como eu). O centro de BH é repleto de coisas para se conhecer e fazer, afinal tudo fica perto de você!

Tchau FIRE 2016 🙁

Não vou negar que o evento e a cidade me encantaram. Aprendi muita coisa! Voltei para Fortaleza com muitas ideias e com vontade de aprender mais e mais sobre o mundo dos negócios digitais. Posso dizer que o FIRE realmente esquentou minha mente, abrindo espaço para um novo mindset. O FIRE 2016 foi bem pensando ao ser executado no Palácio das Artes, pois, literalmente, ele foi uma arte. Espero ter uma nova oportunidade de participar do FIRE 2017, e pra quem pensa em ir: vale muito a pena!

final-fire

Comentários

comments

Entre em contato