COMPANHE AS NOVIDADES PARA SEU NEGÓCIO
Receba um conteúdo selecionado em seu email, prepare-se e mantenha-se informado sobre as novidades.



SOLICITAR UM TESTE

Uma técnica poderosa para realizar suas metas

Dicas
Uma técnica poderosa para realizar suas metas

No post passado, conversamos sobre como planejar suas metas para o novo ano e disponibilizamos a você um material para você transformar sonhos em metas realizáveis. Se ainda não pegou o seu material, ainda dá tempo, acessa esse link Alcance suas metas em 2017 e receberá em seu e-mail.

Agora que 2017 começou queremos te ajudar a trazer essas metas para o seu dia-a-dia para que seus esforços estejam direcionados a torná-las reais.

Primeiro é interessante você saber que o que trataremos aqui não é nenhuma novidade. As imagens mentais estiveram presentes em todo o processo de desenvolvimento humano desde a época das cavernas. Durante um longo tempo, a imaginação e processos subjetivos como os rituais estiveram desvalorizados e condicionados ao plano do misticismo e crença para dar lugar ao pensamento positivista e cartesiano. Hoje graças aos avanços da neurociência já retomamos os estudos a respeito da imaginação humana, nossa capacidade de produzir imagens mentais a partir de uma combinação de ideias, emoções e sensações e vice-versa.

Essa técnica que ensinaremos a seguir tem como objetivo ajudar você a realizar suas metas e fará você desenvolver habilidades como criatividade e intuição. Ela trabalha o lado direito do cérebro, onde ativamos o nosso poder de realização a partir dessas imagens que criamos. Quanto mais nítidas as imagens estiverem em nossa mente, maior a cinestesia com sons, gostos, cheiros… A união disso nos envolve em sentimentos e sensações que nos direcionam às nossas metas.

Então vamos deixar de conversa e começar a agir:

Exercício: Imagens mentais realizadoras

Quando fazer: Estudos apontam que pessoas que se conectam com seus objetivos pela manhã, ao acordar, tendem a tomar decisões mais assertivas para alcançá-los ao decorrer do dia. Assim, é interessante que esse exercício seja feito no início do dia, quando sua mente ainda não foi afetada por preocupações e estresses.

O que fazer: Selecione um lugar privado e, de preferência, silencioso. Pegue seu mural (caso ainda não tenha feito acesse nosso material em Alcance suas metas em 2017 e faça já o seu) na altura do seu olhar e foque em imagens relacionadas aos seus planos. Depois, feche os olhos e tente se visualizar no futuro, quando tiver alcançado o que deseja. Como você se sentirá quando realizar aquele projeto? Como você se enxerga quando atingir essa meta? Que cheiro sente? O que você ouve? Qual a textura? Tente ativar seus sentidos nesse momento de visualização e reserve 10 a 15 minutos do seu dia para esse exercício. Se preferir, pode também ouvir uma música que te ajude a se conectar com seu objetivo. Vamos praticar?

Com esse material desejamos que seus planos se concretizem neste novo ano. Um 2017 cheio de realizações para você!

banner-material

Comentários

comments

Entre em contato