COMPANHE AS NOVIDADES PARA SEU NEGÓCIO
Receba um conteúdo selecionado em seu email, prepare-se e mantenha-se informado sobre as novidades.



SOLICITAR UM TESTE

Web Apps: por que é uma boa solução seu negócio

DesenvolvimentoMobileNegóciosTecnologia
Web Apps: por que é uma boa solução seu negócio

Diversas empresas começaram a incorporar PWAs, ou Progressive Web Apps, com o objetivo de otimizar, facilitar o acesso e melhorar a experiência de seus consumidores.

De acordo com o Digital 2021 Global Overview, mais de 160 milhões de pessoas têm acesso à internet no Brasil, ou seja, 75% da população. Desse total, 96,1% fazem uso a partir de dispositivos mobile.

Esses softwares são uma ótima escolha quando o objetivo é estabelecer uma presença online no mundo mobile, por serem sistemas mais simples e terem fácil adaptação a diversas plataformas, como smartphones e tablets.

Além disso, essa metodologia de desenvolvimento cria sites que entregam experiências semelhantes ou idênticas às de aplicativos nativos, exigindo menos memória dos dispositivos e dispensando instalações.

A Prolins desenvolveu esse software para várias organizações do Ceará. Segundo nosso CEO e fundador, Cristiano Lins, os sites responsivos conseguem identificar quando o usuário está acessando via computador ou mobile, nesse caso o sistema se ajusta ao formato acessado.

“Quando decidimos usar um app, tivemos que nos perguntar o quanto um usuário irá utilizar essa tecnologia: diariamente, mensalmente, semestralmente ou anualmente. Dependendo da utilização, possivelmente o usuário não deseja ter o aplicativo instalado em seu celular, onde encontramos como principal motivo o espaço que esse software irá ocupar para ser tão pouco usado”, conclui.

Os PWAs encerram um dos maiores desafios envolvidos na criação de apps: as limitações e regras definidas pelas grandes lojas, como o Google Play e a Play Store, que podem tornar os projetos muito mais caros e complexos. Por funcionarem como sites convencionais, eles não precisam ser listados em repositórios, muito menos, seguir suas políticas ou pagar taxas aos seus controladores. Toda a aplicação funciona de maneira independente e pode ser facilmente encontrada nos buscadores, tal como qualquer outra página da web.

Empresas cearenses incorporaram Web Apps

A ND Engenharia e Software, nosso cliente que é focada em sistemas laboratoriais médicos, foi uma das primeiras empresas cearenses a adotar os Web Apps para seus clientes. A plataforma busca facilitar e otimizar a experiência dos usuários durante a contratação de seus serviços.

A Prolins foi a desenvolvedora desse software no Ceará e já trabalha para que os web apps sejam, cada vez mais, intuitivos, simples e preparados para atender os usuários de forma rápida e dinâmica.

Comentários

comments

Entre em contato