Blog Prolins

logo prolins

Para criarmos uma plataforma de E-Commerce, primeiro devemos saber a finalidade a qual se destina:

  • B2B (Business to Business)

    É a sigla utilizada no comércio eletrônico para definir transações comerciais entre empresas. Em outras palavras, é um ambiente (Plataforma de E-Commerce) onde uma empresa comercializa seus produtos para outras empresas.

  • B2C (Business to Commerce)

    É a sigla que define a transação comercial entre empresa e consumidor final através de uma plataforma de E-Commerce.

A criação da plataforma está cada vez mais fácil, com diversos mecanismos no mercado de pagamentos e tecnologias de lojas virtuais, mas, mesmo assim, a probabilidade de sucesso é remota caso você dê atenção a esses itens:

  1. Empreendedorismo Online – Se torne, antes de tudo, um Expert no que tange ao comércio eletrônico, tópicos deverão estar bem claro pra você, como:
    1. Planejamento da Loja.
      • Defina bem os produtos e/ou serviços que serão vendidos;
      • Crie uma navegação fácil e não complexa;
      • Possibilite a interação através de formulários simples e intuitivos.
    2. Capacidade técnica.
      • Coloque pessoas capacitadas para cuidar da sua loja virtual, disponha uma mão de obra mais especializada e experiente para isso.
    3. Conhecimento do Mercado que você irá atuar.
      • Escolha bem o segmento e mercado que você irá atuar.
    4. Logística.
      • Leve seus prazos de entrega a sério;
      • Defina o processo de comercialização e o siga a risca.
  2. Marketing Digital – Entrar no mercado digital e não pensar em seu marketing digital não tem como! A divulgação do seu produto, a identificação do seu público consumidor (persona), como atrair esse público e onde você deverá estar na rede é de fundamental importância para atingir o sucesso.
  3. Tecnologia Embarcada – Utiliza sempre tecnologias de ponta e esteja antenado no mercado para saber como é a melhor utilização dessa tecnologia.
  4. Mobile – Não despreze o mercado mobile, seu crescimento e potencial são enormes.
  5. Transparência – Tente ter o máximo de transparência com seus clientes e parceiros.

Seguindo esses passos você estará bem preparado para o mercado digital e provavelmente terá muito sucesso nele!