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Em um dos posts passados, demos algumas dicas para o seu site atrair usuários e render lucros ao seu negócio. Como você já sabe, seu site é o seu cartão de visitas. É lá onde estarão as informações sobre sua empresa, seus serviços e produtos, seus dados para contato. Mas, para que o seu usuário não seja apenas um daqueles visitantes fantasma e tenha potencial para virar um futuro cliente, você precisa fidelizá-lo à sua página.

Como fazer isso?

  • Quem é seu cliente?: conhecer o seu público-alvo é um dos pontos mais básicos. Qual é o perfil dos seus clientes? Como eles se comunicam digitalmente? O que eles valorizam em um espaço virtual? Isso vai te ajudar a desenvolver a sua linguagem online.
  • Esteja sempre na rede: na internet as informações correm rapidamente. Se você não mantiver uma constância de conteúdo, facilmente cairá no esquecimento. Elabore estratégias para sempre manter contato com o usuário.
  • Valorize o design: um site mal construído, com informações desorganizadas e um layout feio, não é atrativo. Preze por uma página bem-feita, clara e de fácil acesso.
  • Não ignore as redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram são grandes aliadas na comunicação com o internauta. Através delas, você pode divulgar novidades e atrair aquele usuário para o seu site, fazendo-o conhecer mais sobre sua empresa e seus serviços.
  • Cuide daquele internauta fiel: atrair novos visitantes – e clientes! – para o site é importante, porém cuidar dos que já são fãs é fundamental. Eles sempre estarão atrás de novas informações e serviços, visitando sua página para se manterem atualizados. Sempre pense nisso quando realizar planejamento de conteúdo.

A internet é fluida e versátil. Manter-se atento às novidades do universo online é importante para que seu site permaneça atrativo, atualizado e, consequentemente, com clientes e visitantes fiéis.