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Você já sabe qual posição quer ocupar no mercado e quem é o seu público-alvo. Agora começa a parte mais “mão na massa” de todo esse processo:

A criação do seu conteúdo para a internet

Para início de conversa, é importante ter em mente duas coisas: a primeira é que o seu conteúdo, tal qual os seus leitores, precisa ser único. Seus clientes são diferentes daqueles que consomem o que a concorrência produz e, por isso, você precisa respeitá-los, desenvolvendo a sua própria identidade e o seu diferencial. O segundo ponto é que, a partir da mensagem que você transmite, sua imagem se firmará na memória do seu leitor e gerará a identificação com ele. Logo, é necessário ter muito cuidado na hora de se apresentar ao mercado, prezando ao máximo aquilo que você transmitirá via internet.

No primeiro post desta série, falamos a respeito do conteúdo relevante para angariar visitantes ao seu site. Compreenda conteúdo relevante como aquele conteúdo que é útil para o seu leitor, que atrai público, envolve e gera valor para as pessoas. Planejar o que será dito em seu espaço online, pensando principalmente naquilo que ultrapassará o “mais do mesmo”, tornará memorável o que você publica, gerando fidelização e te tornando autoridade no seu segmento.

Vamos retomar o exemplo da persona que criamos para essa série de publicações, que era voltada para o setor de produtos fisioterapêuticos. Se em seu site essa pessoa falasse exclusivamente daquilo que comercializa, pontuando as vantagens dos seus artigos e novidades na sua loja, era bem provável que a sua página na internet não atraísse tantos visitantes. Contudo, se suas publicações forem antenadas ao mercado e às pesquisas científicas relacionadas ao universo da fisioterapia, por exemplo, há mais chances desse site fidelizar leitores interessados em se atualizar no assunto. Adotar essa medida também tornará aquele que escreve uma autoridade nessa temática.

Estar atento ao que o leitor procura e à forma como ele se comunica é fundamental para estabelecer uma boa comunicação e, assim, produzir conteúdo de qualidade na internet. No universo virtual, é muito fácil ser copiado, mas o seu diferencial na web garantirá a força da sua marca e da sua mensagem. Quanto mais memorável seu conteúdo for, mais leitores seu site terá e mais forte a sua marca será.

Até a próxima!