A Prolins, empresa cearense de tecnologia com mais de 20 anos de atuação, busca novos horizontes para 2022. No planejamento estratégico para o ano, apresentado nesta quarta-feira (2), está, entre outros pontos, a expansão da atuação no mercado nacional e o início das operações internacionais.
Desenvolvido pela BRATT Consultoria Organizacional, o planejamento mostrará os planos de ações necessários para a empresa, bem como quem será o responsável de implantar com seus prazos e valores. O objetivo é aumentar a área de abrangência dos serviços já desenvolvidos pela Prolins, como desenvolvimento de sistemas, aplicativos e sites, bem como outsourcing de mão-de-obra qualificada em tecnologia e soluções em logística.
Tendo desenvolvido soluções para empresas dos ramos portuário, aeroportuário, financeiro, saúde e logística, entre outras, a Prolins busca se fortalecer em um cenário positivo para o setor. Até este ano, foram investidos R$ 345,5 bilhões em empresas da área, segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), e a previsão é de crescimento até 2024.
Outra iniciativa que está no escopo de atuações da Prolins é a capacitação. Através da Universidade Prolins, estudantes da área de Tecnologia da Informação serão capacitados, na sede da empresa, aprendendo diversas linguagens de programação, como Java, Python, React JS, PL/SQL, entre outras além de abordar conceitos de microsserviços, arquitetura e engenharia de dados.