Com o avanço da transformação digital, torna- se cada vez mais natural a parceria de empresas com fornecedores de ‘Outsourcing’.
Os gestores de empresas têm a responsabilidade de garantir entregas qualificadas e que atendam aos seus clientes. Além dessa preocupação, é necessário focar em redução de custos e melhoria do desempenho, para que os resultados obtidos sejam cada vez melhores. Nesse cenário, surgem os serviços de outsourcing ou, como é comumente traduzido, terceirização. A diferença entre os dois termos é que são repassados serviços relacionados à parte mais tática do negócio, ou seja, se o modelo antigo previa a contratação de outras empresas para realizar trabalhos de logística, limpeza e outros, agora o propósito é externalizar outros setores, como finanças, tecnologia, contabilidade e compras.
Além disso, o objetivo de implementar serviços de outsourcing é reduzir custos e aumentar a eficiência. Isso acontece porque o profissional contratado é especializado na função e tem o know-how necessário. Assim, a equipe interna permanece enxuta, ao mesmo tempo em que as atividades da companhia ganham um alto nível de performance.
A Prolins, empresa de tecnologia cearense, já utiliza o outsourcing desde 2019 e acredita que essa solução é uma das maiores tendências para negócios. “Considero que os principais fatores para esse crescimento seja o foco no cliente, proporcionado pelo repasse de atividades administrativas e financeiras a empresas terceirizadas, a flexibilidade e principalmente a redução de custos para empresas”, afirma o CEO e fundador da Prolins, Cristiano Lins.
Segundo o relatório publicado pela Transparency Market Research, a previsão é que o mercado de outsourcing atinja a marca dos 95 bilhões de dólares em receita, totalizando um aumento de 14,8%, até o ano de 2024. Dessa forma, a funcionalidade é, e continuará sendo, responsável pela geração contínua de empregos e beneficiando toda a comunidade.
“Decidimos apostar no outsourcing quando vimos a necessidade por parte de nossos clientes, que tinham dificuldade de encontrar mão de obra qualificada de profissionais de TI e desenvolvedores. A partir disso, estudamos o mercado e seguimos a tendência, que vem crescendo no Brasil. As primeiras demandas surgiram pela necessidade de nossos próprios clientes, e hoje se tornou um de nossos principais serviços. Somos uma das poucas empresas cearenses que trabalham com outsourcing”, conclui Lins.
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