Descobrir como encantar e fidelizar o cliente é um dos segredos para o sucesso de uma empresa. Deste modo, surge a expressão “customer experience”, que pode ser definida como a impressão obtida pelo consumidor em relação à sua empresa após qualquer contato ser estabelecido. Estudo realizado pela Forbes, revela que 80% das empresas acreditam oferecer uma experiência incrível para seus clientes durante o atendimento. Porém, apenas 8% dos clientes concordam que essas experiências são realmente excepcionais.
Pensando nisso, trouxemos 5 dicas par ajudar a sua empresa a melhorar o atendimento ao cliente e alcançar um alto índice de satisfação.
- Entenda a dor do seu cliente:
Tempo de espera? Atendimento? Entender a dor do cliente é importantíssimo para o sucesso do seu negócio. Afinal, é isso que irá te ajudar a oferecer a solução mais adequada para resolução do problema.
- Otimize seu negócio:
Otimizar processos pode dar a você um olhar mais clínico sobre o seu negócio, entre diversos outros benefícios.
- Alinhe sua linguagem com a do cliente:
Evite termos técnicos que vão soar confusos para seu cliente e repare nas palavras que ele usa e insira na sua fala no momento de explicar os detalhes que precisa.
- Entregar valor nas interações:
Em qualquer interação, seja ela qual for, procure entregar valor ao cliente e demonstrar que sua empresa tem algo de especial. Isso o faz confiar nela e querer voltar.
- Incorpore tecnologia ao seu negócio:
Além da qualidade nos produtos e/ou serviços, é a experiência vivida pelo consumidor em todas as etapas do seu processo de compra que acaba determinando a imagem que esse tem da sua marca e até a sua fidelização.
Para ajudar negócios a melhorar a experiência ao cliente, a Prolins IT Solution desenvolveu o Chame Fácil, um sistema de atendimento completo, que auxilia empresas em todo o Brasil a gerenciar filas e agendamentos de maneira virtual. Utilizando um alto padrão de tecnologia, pode rodar tanto na intranet do cliente como na internet, facilitando o acesso a solução. O software possui diversas funcionalidades, como QR Code, totem, chamada personalizada, agendamento online, pesquisa de satisfação, marketing integrado, aplicativo e dashboard. Além disso, o Chame Fácil gera um relatório estatístico para que os contratantes possam medir o processo de qualidade do seu atendimento. Encante e fidelize seu público, entre em contato conosco e saiba como melhorar a experiência do seu cliente.